Barcelona supera marca de 100 milhões de seguidores no Facebook

Barcelona, 2 abr (EFE).- O Barcelona superou os 100 milhões de seguidores no Facebook e continua à frente dos clubes de futebol com mais incidência nas redes sociais, segundo um estudo publicado pela própria entidade azulgrana.

Desde a vitória perante o Paris Saint-Germain, o clube azulgrana conseguiu 3,6 milhões de seguidores a mais no Facebook, consolidando sua liderança no âmbito digital à frente dos outros clubes de futebol e também das franquias do esporte profissional americano.

O Barcelona abriu em outubro de 2009 a conta no Facebook, a rede social mais utilizada com mais de 1,8 bilhão de usuários, com o objetivo de levar a experiência de uma partida do Camp Nou a qualquer canto do mundo e durante o passado clássico perante o Real Madrid, utilizou recursos em 'streaming' via 'Facebook live'.

Os países com mais seguidores do Barcelona são Indonésia, México, Brasil, Egito, Índia e Estados Unidos. À margem destes 100 milhões, o Barça contabiliza 30 a mais pelo acompanhamento de diferentes páginas das seções profissionais, a Fundação, La Masia, Las Peñas e a equipe feminina.

Além de sua liderança no Facebook, o Barcelona também lidera a hipotética lista mundial de clubes esportivos nas principais redes sociais.

Assim no Instagram, tem quase 50 milhões de seguidores, no Twitter alcança 41 milhões entre as diferentes contas, e em seu canal de YouTube praticamente alcança os três milhões de subscritores. No total, entre todos os canais sociais (internet e redes sociais), o Barcelona é seguido por mais de 280 milhões de pessoas. EFE