Vettel ignora corrida #100 pela Ferrari: "A 102ª será mais importante"

GABRIEL CURTY


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sebastian Vettel vai alcançar uma marca de expressão no final de semana, mas parece zero preocupado com isso. Na quinta-feira (14), o alemão falou sobre fazer a 100ª corrida pela Ferrari na F1 e chegou até a brincar que a 102ª será mais importante para ele, afinal, vai ser a abertura da temporada 2020, uma nova chance de buscar o penta e primeiro título com os italianos.

O tetracampeão comentou que o GP do Brasil vai ser interessante pela marca, mas explicou que quer muito mais do que conquistou até hoje pela Ferrari e brincou que a corrida 102 vai ser mais importante, afinal, abre uma temporada nova.

"Não tenho muito a dizer pela 100ª corrida. Claro, parece que é muita corrida, mas é mais coisa de número, é legal, mas quero mais. Vou dar meu melhor aqui, mas também em Abu Dhabi e já estou focado no ano que vem, acho que a corrida 102 vai ser mais importante", disse em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Sebastian Vettel não está muito empolgado com a 100ª corrida pela Ferrari (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)



Vettel ainda falou da briga pelo terceiro lugar na temporada. Para o alemão, mais do que bater o companheiro Charles Leclerc, o objetivo precisa ser fechar o ano o mais alto possível, ou seja, no top-3, já que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas não podem mais ser alcançados.

"Não é tão importante terminar o ano na frente do Charles, na verdade, o importante é terminar o mais alto possível, então, é o terceiro lugar que eu, Charles e Max estamos tentando. E acho também que a equipe merece terminar o ano em alta, vamos fazer o melhor possível para fecharmos bem. Sobre igualar as vitórias de Michael aqui, não sabia disso, mas é o menos importante, digo, ano que vem quero passá-lo, claro, mas meu pensamento está nas consequências para o campeonato", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

Paddockast # 41

MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também