Vettel elogia desempenho de classificação de Leclerc, mas admite: "Não posso ficar feliz"

Redação GP

Sebastian Vettel perdeu a disputa interna na Ferrari de treinos classificatórios contra Charles Leclerc. O monegasco alinhou no grid à frente do alemão em dez oportunidades, contra sete do tetracampeão, considerando apenas os treinos em que os dois carros marcaram tempos.

Vettel elogiou o desempenho de Leclerc, que é o recordista de poles da temporada, com sete, enquanto o alemão anotou apenas duas. Para o veterano, não seria justo reconhecer os feitos do companheiro de equipe, que está próximo de completar sua primeira temporada na Ferrari.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Primeiramente, Charles faz um trabalho muito bom nas classificações. Não acho que é justo sentar aqui e não mencionar isso, que precisa ser reconhecido", disse o tetracampeão em entrevista.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)


Leclerc também está à frente de Vettel na classificação do campeonato, com 19 pontos de vantagem e uma vitória a mais. Na análise do alemão, o importante para as corridas finais no Brasil e em Abu Dhabi é emplacar bons treinos e boas performances na corrida.

"Não tive boas classificações aqui e ali. Talvez as coisas não aconteceram do jeito que gostaria. Acho que perdi algumas vezes por motivos diferentes. Mas no geral, não posso ficar feliz com as classificações neste ano. O objetivo para as corridas finais é ter um bom sábado e um bom domingo", completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também