Vettel destaca mudanças aerodinâmicas da SF1000: "Diferenças são impressionantes"

Redação GP
Grande Prêmio


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Ferrari apresentou seu novo carro, a SF1000, nesta terça-feira (11), com a presença não só dos chefes, incluindo Mattia Binotto, mas também de sua dupla titular de pilotos na F1: Sebastian Vettel e Charles Leclerc.


E o alemão, ainda em busca de seu primeiro título mundial vestindo o vermelho ferrarista, comentou no evento de lançamento sobre as mudanças que já percebeu em seu novo carro.

Ferrari SF1000 (Foto: Reprodução)

Paddockast #47

FORD vs FERRARI


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





"Há muito trabalho por trás do carro. Gostei muito, já tinha visto antes e as diferenças em relação à aerodinâmica do ano passado são impressionantes", analisou o tetracampeão do mundo.


"Não é fácil, tudo está muito compacto. Mal posso esperar para pilotá-lo. Acredito que seja um carro fantástico. E um pouco mais vermelho que o SF90", seguiu Vettel.


Os detalhes que mais chamaram atenção de forma inicial no novo carro foram a barbatana na tampa do motor, além de chfres bem verticais acima do cockpit.

Ferrari SF1000 (Foto: Ferrari)

Vettel ainda comentou sobre a temporada que está por vir a partir de março: "É impossível fazer qualquer previsão."


"Acho que demos um passo à frente com o carro. Todos na equipe trabalharam muito. Ainda há gente melhorando o carro na fábrica. É parte da aventura, é necessário ser paciente", finalizou.


#GALERIA(10019,227491)



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também