Gol mexicano em 86 é eleito o melhor das Copas pelos torcedores

EFE

Moscou, 9 abr (EFE).- O gol do meia mexicano Manuel Negrete contra a Bulgária nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1986, no México, foi eleito o melhor de todas as edições do torneio pelos torcedores, segundo informou a Fifa nesta segunda-feira.

Na vitória por 2 a 0 da seleção da casa sobre a equipe búlgara, o lance mais marcante da partida ocorreu aos 34 minutos, quando Negrete tabelou em frente à área e acertou um belo voleio para abrir o placar no Estádio Azteca.

Na segunda posição ficou o gol marcado por Éder, em bomba de fora da área, sobre o goleiro Rinat Dasaev na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a URSS na estreia da Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

Esses gols deixaram para trás os lençóis de Pelé contra a Suécia em 1958; a lendária jogada de Maradona contra a Inglaterra em 1986; o rápido drible de Bergkamp contra a Argentina em 1998; a matada no peito seguida de uma bomba de Maxi Rodríguez contra o México em 2006; e o golaço de James Rodríguez contra o Uruguai em 2014.

Milhares de torcedores participaram da votação, que foi realizada na página do Facebook dedicada à Copa do Mundo entre os dias 31 de março e 9 de abril. EFE


Leia também