Vettel admite que ficou surpreso com superioridade da Mercedes

Sebastian Vettel largará na segunda fila no Grande Prêmio do Bahrein, que será realizado neste domingo, às 12 horas. No treino classificatório deste sábado, o alemão conquistou o terceiro melhor tempo, mas não conseguiu chegar perto das marcas das Mercedes, o que deixou o tetracampeão frustrado.

Mais rápido nos dois treinos livres da sexta-feira, Vettel não conseguiu acompanhar o ritmo das Mercedes na classificação. Enquanto Valtteri Bottas e Lewis Hamilton andaram na casa de 1min28s, o alemão não conseguiu baixar de 1min29s, e se surpreendeu com a diferença da Ferrari para a Mercedes.

“Estava muito satisfeito com o tempo, mas então olhei para o placar e vi o Bottas sendo o mais rápido. Achei que a diferença foi muito maior do que eu imaginava que fosse, principalmente pelo que foi minha volta. Na minha segunda tentativa, não tinha nada a perder, tentei demais e passei do ponto, não deu certo. Fomos um pouco mais lentos, estou um pouco desapontado, mas acredito que na prova será melhor”, disse.

Mesmo assim, Vettel exaltou mudanças positivas no carro. Na sexta, apesar de fazer os dois melhores tempos do dia, o tetracampeão enfrentou problemas, mas disse que já foram resolvidos. O outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, sairá em quinto.

“No geral, eu fiquei bastante satisfeito com o comportamento do carro. Tivemos alguns problemas na sexta, mas nada muito grave. O carro melhorou bastante, me senti bem, e achei que fosse estar mais próximo depois do Q2”, finalizou Sebastian.