Veterano LaMarcus Aldridge anuncia sua repentina aposentadoria da NBA

·1 minuto de leitura
Pivô LaMarcus Aldridge durante um jogo do Brooklyn Nets contra o Charlotte Hornets

Menos de um mês depois de se transferir para o Brooklyn Nets, o veterano LaMarcus Aldridge anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira após sentir um batimento cardíaco irregular durante seu último jogo.

"Meu último jogo que disputei lidando com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite meu ritmo piorou ainda mais, o que realmente me preocupou mais", explicou o jogador de 35 anos em uma mensagem em sua conta no Twitter.

Aldridge, sete vezes All-Star, jogou cinco partidas com o uniforme do Brooklyn Nets, a última delas em 10 de abril contra o Los Angeles Lakers, quando passou 23 minutos na quadra e marcou 12 pontos.

"Embora eu esteja melhor agora, o que senti com meu coração naquela noite foi uma das experiências mais terríveis que já vivi", lembrou ele.

"Dito isso, tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA. Durante 15 temporadas, coloquei o basquete em primeiro lugar e agora é a hora de colocar minha saúde e minha família em primeiro lugar", disse ele.

O atacante, com médias de 19,4 pontos e 8,2 rebotes em sua carreira, deixou o San Antonio Spurs em março para se juntar aos Nets até o final da temporada, onde aspirava a ajudar os astros James Harden, Kevin Durant e Kyrie Irving a lutarem pelo anel.

gbv/ol/aam