Veterano da F2, Delétraz se junta a Fittipaldi e assume função de piloto de desenvolvimento da Haas

Redação GP
Grande Prêmio

Louis Delétraz vai assumir um novo desafio para a temporada 2019. Como escrito em sua coluna no site ‘Motorsport.com’, o piloto informou que vai trabalhar no simulador da Haas neste campeonato ao lado de Pietro Fittipaldi.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A primeira vez que o suíço teve contato com um carro de Fórmula 1 com a equipe norte-americana foi nos testes coletivos do ano passado, em Abu Dhabi. Os ensaios aconteceram após a última prova do calendário, em novembro.

 

Agora, vão seguir com os trabalhos conjuntos. “Nesta temporada, vou participar do programa de simulador da equipe, que compartilharei com o piloto de testes Pietro Fittipaldi”, escreveu na coluna para o ‘Motorsport’ França e Suíça.

Louis Delétraz (Foto: Twitter/Pirelli)




“Tenho experiência nessa área, já tendo conduzido os simuladores da Renault, McLaren, Ferrari e Dallara. Dois pilotos não é demais – Ferrari tem quatro, e não é uma coincidência. Ter só um piloto é muito fácil se acostumar a um problema e finalmente não se dar conta”, seguiu.

 

“É bom ter outro ponto de vista para equilibrar. Passei alguns dias dos testes em Barcelona para conhecer o novo carro da Haas, me reunir com toda a equipe e assistir as reuniões técnicas”, completou.

 

Delétraz tem os pontos suficientes para conseguir a superlicença, algo de extrema importância, ainda mais que Pietro ainda não possui. O suíço agora caminha para a terceira temporada na Fórmula 2, onde vai defender a Carlin. 

 

“A prioridade é seguir mostrando para Gene Haas e Günther Steiner que sou rápido e a melhor maneira de fazê-lo é ganhar o título da F2”, encerrou.

Leia também