Veterano Cris chega ao Grêmio para comandar a zaga

Estadão Conteúdo

O Grêmio acertou nesta quinta-feira a contratação do experiente zagueiro Cris, de 35 anos, para ser o comandante da zaga tricolor em 2013. Em poucas horas, desde a manhã de quarta-feira, jogador rescindiu contrato com o Galatasaray, viajou de Istambul a Porto Alegre, fez exames médicos no Estádio Olímpico, assinou contrato e foi apresentado. Ele chega para substituir Gilberto Silva, que se transferiu para o Atlético-MG.

"É um prazer vestir essa camisa tão importante no futebol mundial. As conversas com o Grêmio começaram no início de dezembro. Foram várias. Com o Vanderlei, tivemos algumas conversas também. A partir do momento que ele falou eu aceitei na hora. Ele é um pai para mim. Foi ele quem me lançou. Trabalhar com ele novamente é uma honra. Isso pesou muito na minha volta", disse o jogador, que também estava na mira do Cruzeiro.

Cris foi revelado pelo Corinthians e lançado por Luxemburgo no time profissional. Depois, também atuou com o treinador no Cruzeiro campeão da "tríplice coroa" em 2003. No ano seguinte ele se transferiu para o Lyon, ficando lá até o meio do ano passado.

"Eu estava atuando e treinando normalmente com o grupo do Galatasaray. Joguei 11 jogos depois de setembro. Estava treinando normalmente e agora vou começar os trabalhos físicos com o restante do grupo. Fisicamente está tranquilo. Fiquei só os 10 dias de festas parado", garantiu o jogador, que assinou contrato por um ano.

Exibir comentários (2)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Biro Biro considera empate contra Cruzeiro de “bom tamanho” para Ponte

    Biro Biro considera empate contra Cruzeiro de "bom tamanho" para Ponte Mais »

    Gazeta Press - 29 minutos atrás
  • Rithely exalta "pulmão em dia" e não se surpreende com liderança

    No último domingo, o Sport alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro ao superar o Coritiba, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Titular absoluto na formação de Eduardo Baptista, Rithely não se surpreendeu com o bom momento rubro-negro e disse esperar pela manutenção do topo por parte dos leoninos, que superam os igualmente invictos Goiás e Corinthians no quesito saldo de gols - quatro contra três e dois, respectivamente. Mais »

    Gazeta Press - 31 minutos atrás
  • Técnico valoriza atitude do Coritiba e prega mistério sobre reforços

    A derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, pelo placar mínimo, ainda não foi digerida por Marquinhos Santos. O técnico do Coritiba disse que seus comandados mereceriam, ao menos, o empate no Recife. O dono da prancheta alviverde valorizou a postura da formação sulista no compromisso do último domingo e enxergou o segundo tempo como período de total domínio por parte dos visitantes. Mais »

    Gazeta Press - 46 minutos atrás
  • Felipe Nasr comemora soma de pontos em Mônaco: “sensação incrível”

    Se o xará Felipe Massa não teve um final de semana agradável no tradicional GP de Mônaco, Felipe Nasr deixará Monte Carlo com boas lembranças. O brasileiro da Sauber terminou a corrida deste domingo na nona colocação e somou mais dois pontos na classificação, muito festejados por ele. Mais »

    Gazeta Press - 55 minutos atrás
  • Ruy destaca força do Sport para justificar derrota em Pernambuco

    O Coritiba não conseguiu engatar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após superar o Grêmio no Couto Pereira, o Coxa acabou derrotado pelo Sport, neste domingo, no Recife, pelo placar de 1 a 0. Titular no 4-5-1 de Marquinhos Santos, o meia Ruy justificou o marcador adverso exaltando a qualidade técnica do Leão, que assumiu a surpreendente liderança da elite nacional ao final da terceira rodada. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 9 minutos atrás