Verstappen vence corrida de classificação em Silverstone e será pole position no GP da Grã-Bretanha

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - Max Verstappen ficou com a pole position para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha e fez história ao vencer a primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1, neste sábado, ampliando sua vantagem para Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos para 33 pontos.

O heptacampeão mundial Hamilton largará ao lado do holandês no Grande Prêmio de domingo após terminar em segundo lugar pela Mercedes a corrida de classificação com 17 de voltas que durou pouco mais de meia hora.

O vencedor levou três pontos, com dois para o segundo colocado, e um para o terceiro.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, terminou em terceiro, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, em uma corrida que tenta dar mais emoção aos torcedores durante os três dias de ação e potencialmente agitar o grid de largada.

A pole foi a quarta consecutiva para Verstappen, que buscará a sexta vitória da temporada e a quarta em sequência no domingo.

Também encerrou a sequência de nove pole positions consecutivas da Mercedes em Silverstone.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos