Verstappen vê Mercedes em vantagem no início da temporada

Nesta semana aconteceram os primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1. Para Max Verstappen, piloto da Red Bull, após as primeiras impressões, a Mercedes continuará se sobressaindo, ao menos no início do campenato de 2017.

Leia mais:

Alonso é o mais bem pago da F1; confira a lista dos salários de 2017

“Com certeza eles ainda terão uma vantagem sobre nós no início da temporada, mas definitivamente acho que estamos alcançando”, disse o holandês, que viu a Red Bull se firmar como segunda grande força durante a temporada de 2016, superando a Ferrari e ficando atrás apenas da própria Mercedes.

Além disso, Verstappen exaltou as primeiras impressões que teve do novo carro, e destacou a importância de testar a máquina para observar todos os aspectos do novo modelo.

“A coisa mais importante para nós era ver se todas as partes estavam segurando, e acho que tudo tem se comportado muito bem. Fizemos a quilometragem para que eu me acostumasse com o carro e para que toda a equipe entendesse o novo tipo de carro, e acho que fizemos um bom trabalho”, finalizou Max.

Na última temporada, Verstappen foi um dos pilotos que mais chamou a atenção. Após se transferir da Toro Rosso à Red Bull, o holandês tornou-se o piloto mais jovem a vencer uma corrida, o GP da Espanha, em maio. No final do campeonato, Max terminou na quinta colocação, com 204 pontos conquistados.