Verstappen vê Mercedes imbatível em Abu Dhabi e aceita 3º melhor tempo

Redação GP

Max Verstappen esteve de mãos atadas frente ao poderia da Mercedes no treino classificatório do GP de Abu Dhabi, realizado neste sábado (30). O holandês conseguiu o terceiro melhor tempo, atrás somente dos carros prateados, mas larga em segundo após troca de motor de Valtteri Bottas. Só que a pole-position, superando Lewis Hamilton, seria pedir demais.

"Acho que hoje isso é o melhor que a gente poderia ter feito, acho que nós todos sabemos como a Mercedes é dominante aqui", ressaltou Verstappen. "Tentamos de tudo e, como um todo, estou bem feliz", seguiu.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)


Paddockast # 44

RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






"Acho que ainda é bom conseguir largar da primeira fila. Teremos muitas chances amanhã. A sensação foi boa e nós sabemos que a Mercedes é rápida em ritmo de corrida, mas veremos", encerrou.

 

Verstappen teve tempo 0s4 pior que o de Hamilton, companheiro de primeira fila. O piloto da Red Bull chegou a criar expectativas após liderar o terceiro treino livre, mas não teve fôlego para superar a Mercedes em nenhuma das três fases do treino classificatório.

 

O companheiro de Verstappen, Alexander Albon, ficou mais para trás. O tailandês conseguiu o sexto melhor tempo, o que significa partir da quinta colocação.

 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também