Verstappen festeja em casa vitória no GP da Holanda da Fórmula 1

·1 minuto de leitura

Por Bart H. Meijer

ZANDVOORT, Holanda (Reuters) - O piloto holandês Max Verstappen venceu neste domingo o Grande Prêmio dos Países Baixos e tomou a liderança do Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 diante de um exército de torcedores que celebraram o triunfo do herói nacional com bandeiras na arquibancada.

O piloto da Red Bull, de 23 anos, dominou a prova desde a largada, o primeiro GP na Holanda em 36 anos, e terminou a corrida com 20,932 segundos de vantagem sobre o heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton.

Valtteri Bottas, companheiro de equipe finlandês de Hamilton, fechou o pódio e chegou ao terceiro lugar na tabela do campeonato.

Hamilton ganhou um ponto de bonificação pela volta mais rápida da prova, mas Verstappen agora lidera o campeonato com 224,5 pontos contra 221,5 de Hamilton.

A vitória foi a sétima de Verstappen em 13 corridas, faltando nove para o final da temporada, e acabou em uma grande festa no circuito localizado à beira de uma praia.

"Como você pode ouvir, é incrível", disse Verstappen para o rugido da multidão. "As expectativas eram muito altas para o fim de semana e nunca é fácil cumpri-las, mas estou muito feliz por vencer aqui e assumir a liderança do campeonato."

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos