Verstappen espera melhorar seu desempenho na Austrália

Neste domingo se inicia a temporada de 2017 da Fórmula 1, com o Grande Prêmio da Austrália. Max Verstappen, uma das sensações da categoria, se prepara para seu terceiro Mundial, apesar de ter apenas 19 anos. O piloto da Red Bull, inclusive, espera melhorar seu desempenho em Melbourne.

Leia mais:

Temporada da F1 tem início sem atual campeão e com mudanças

Tanto em 2015 quando em 2016, quando ainda atuava pela Toro Rosso, Verstappen não teve resultados tão animadores na Austrália, abandonando a corrida e terminando na décima colocação, respectivamente. O holandês espera melhor seu resultado neste domingo.

“Espero terminar melhor do que na décima colocação, que seria um desempenho um pouco chocante. Para eu ficar muito feliz, o melhor seria uma vitória. Eu só tenho que seguir o carro: se ele é capaz de terminar em terceiro lugar, estou feliz com o terceiro, e o mesmo vale para o quinto”, disse Max.

Verstappen, que estreou na Fórmula 1 com 17 anos de idade, acredita que a chave para ter sucesso é ter alguém que te ajude desde o começo, e não entrar na categoria o mais rápido possível. Vale destacar que Max é filho do ex-piloto Jos Verstappen.

“Tudo depende da preparação certa, e eu tive isso com meu pai. Se você tem alguém que guiará você desde jovem e dará as dicas essenciais, isso ajuda muito, e então a idade se torna irrelevante”, finalizou o piloto da RBR.

Veja abaixo como estão as equipes para a temporada de 2017 da Fórmula 1.