Verstappen elogia Norris e diz que "nova geração não somos só eu e Leclerc"

Redação GP

Max Verstappen tem um potencial imenso para ser campeão da F1, mas acha que está longe de ser o único destaque jovem da categoria. Perguntado se acreditava que a rivalidade com Charles Leclerc dominaria a F1 dos próximos anos, o holandês deixou claro que acha que não, vendo outros nomes como potenciais rivais, principalmente Lando Norris.

Verstappen acredita que até George Russell ainda possa entrar no bolo dos pilotos jovens e com potencial para títulos, deixando claro, também, que mais gente pode ter chances com aposentadorias próximas dos veteranos do grid.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"A nova geração não se resume apenas a mim e ao Charles, existem outros pilotos bons. O Lando Norris é muito talentoso, ele é muito bom também. Talvez o George Russell também apareça, é difícil julgá-lo na Williams. Mas eu acho que esses caras também vão brigar pelo título até porque os pilotos mais velhos vão sair da categoria um dia", disse à revista alemã 'Sports Bild'.

Max Verstappen espera ter trabalho nos próximos anos de F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)


Perguntado também se escolheria, caso pudesse, ser o campeão mais jovem da F1 em 2020 ou ser octacampeão no futuro, Max não teve a menor dúvida: quer colecionar títulos.

"Oito títulos, sem dúvida. É fácil escolher, sempre vai ser fácil escolher isso. Seria legal ser o mais jovem campeão, mas você sempre quer ser o melhor possível. Não digo que serei octacampeão, mas, se pudesse escolher, com certeza seria isso e não o mais jovem campeão", completou.


Verstappen faz a melhor temporada da carreira e aparece em terceiro com 260 pontos, tendo já vencido três corridas em 2019.

 


Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também