Verstappen completa varredura de treinos na Arábia Saudita

(Reuters) - O campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen completou um hat-trick dominante de melhores tempos nos treinos para o Grande Prêmio da Arábia Saudita neste sábado.

O piloto da Red Bull, vencedor da corrida de abertura no Bahrein, foi o mais rápido em ambas as sessões de sexta-feira e fechou os treinos finais novamente no topo das tabelas de tempos no circuito de Corniche, em Jeddah.

O companheiro de equipe mexicano Sergio Perez foi o segundo mais rápido, mas consideráveis 0,613 segundos mais lento do que o melhor esforço de Verstappen de um minuto 28,485 com pneus macios.

Mesmo com os pneus duros, Verstappen foi impressionantemente rápido.

A Aston Martin foi novamente a melhor dos demais primeiros lugares, com Fernando Alonso e Lance Stroll em terceiro e quarto respectivamente, mas 0,998 entre o espanhol e Verstappen.

Além de Perez, Alonso foi o único piloto a um segundo de Verstappen.

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi o quinto mais rápido para a Mercedes, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, que teve uma penalidade de 10 posições no grid para a corrida de domingo e deixou para trás para definir um tempo adequado.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres,; edição de Ed Osmond)