Verstappen é punido por acidente com Hamilton no GP da Itália de F1

·1 minuto de leitura
O carro do holandês Max Verstappen (D), da equipe Red Bull, passa sobre a Mercedes do britânico Lewis Hamilton durante o Grande Prêmio da Itália de F1 (AFP/ANDREJ ISAKOVIC)

O holandês Max Verstappen, piloto da equipe Red Bull e líder do campeonato Mundial, foi responsabilizado pelo acidente deste domingo com o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 e por isso foi penalizado com a perda de três posições no grid de largada da próxima prova da temporada, na Rússia, no dia 26 de setembro.

Verstappen foi considerado o "principal responsável" pelo acidente pela direção da corrida disputada no circuito de Monza.

Tanto o holandês quanto Hamilton, separados por apenas cinco pontos na classificação do Mundial, tiveram que abandonar o GP italiano após o acidente.

O Grande Prêmio da Itália teve como vencedor o australiano Daniel Ricciardo, da McLaren.

ole/dr/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos