Versátil e muita movimentação: jornalistas analisam o meio-campista Isaque, novo reforço do Vasco

·3 min de leitura


Depois da fraca campanha na Série B, o Vasco passa por uma intensa reformulação em seu elenco com mudanças em todos os setores. Os reforços anunciados foram, em sua grande maioria, para a defesa, exceto o meio-campista Isaque, que pertence ao Grêmio, e chega por empréstimo até o fim de 2022.

Na coletiva de apresentação, Zé Ricardo e Carlos Brazil afirmaram que o clube segue no mercado e nomes para o setor ofensivo serão contratados de maneira responsável, de acordo com a realidade financeira. Isaque chega para um setor que foi esvaziado com as saídas de Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato e também Germán Cano.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

Para compreender as características do novo reforço cruz-maltino, o LANCE! conversou com dois jornalistas que acompanham de perto o Grêmio na época em que o meia estreou entre os profissionais do Tricolor. Ele perdeu espaço no time gaúcho, que tinha muitas opções em seu setor e passou por dois clubes na última temporada: Fortaleza e América Mineiro.

- O Isaque é um jogador com características muito parecidas com as do Luan. Não é tão veloz, mas se movimenta muito e tem boa finalização. Renato (Portaluppi) o usou com algum sucesso como falso nove. Na base jogou pelos lados do campo e como meia central no 4-2-3-1 - frisou o jornalista Marco Souza, do portal "Gzh".

+ Vasco mapeia o mercado e traça perfil dos reforços para 2022: 'competitividade, técnica e saúde'

Essa versatilidade pode ser importante na definição do estilo de jogo implantado por Zé Ricardo. Um atleta que atue em mais de um setor do ataque entra nos aspectos citados pelo treinador de inteligência e competitividade. Por outro lado, faltou a Isaque mais rodagem em seus empréstimos. Só participou de três jogos pelo Coelho e sete com a camisa do Leão do Pici.

- É um jogador de qualidade ofensiva, esforçado, brigador. Não tem bola perdida pra ele. Ele pode ser um meia, mas as principais características dele são de um atacante. Pode fazer a função de um falso nove, que circule pela área e chegue de frente para o gol. Por muitas vezes foi assim que ele atuou no Grêmio. Ele teve boas apresentações, mas perdeu espaço em virtude do elenco que tinha. É um bom jogador, tem um bom arremate e senso de colocação dentro da área - afirmou o jornalista Luciano, da Rádio Grenal.

+ Vasco confirma a venda do zagueiro Ricardo Graça para o Júbilo Iwata, do Japão

Por fim, ambos os jornalistas acreditam que Isaque possa render na intensa disputa da Série B e ser um reforço interessante para o Vasco. A aposta em um jogador, que apesar de ter feito 49 partidas e marcado sete gols no Grêmio, não teve sequência em 2021. Com 24 anos, o atleta foi negociado novamente por não ter espaço no time de Vagner Mancini.

- Ele pode render bastante na Série B, é um jogador que tem o espírito da competição. Tem qualidade para jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Acho que o Vasco fez uma boa aposta, tem qualidade e potencial para ser um bom atacante nessa disputa - acrescentou Luciano, da Rádio Grenal.

+ Vasco anuncia dois reforços e a venda de Ricardo Graça; confira saídas, chegadas e sondagens para 2022

- É um jogador interessante, mas que nunca teve sequência para mostrar se poderia ser titular. Por onde rodou, jogou pouco. Acredito que possa ser um reforço interessante, mas depende de um esquema/técnico que tenha um estilo de jogo de passes mais curtos e muita mobilidade na parte ofensiva - completou Marco Souza, do portal "Gzh".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos