Verratti espera uma final "épica" da Eurocopa entre Itália e Inglaterra

·1 minuto de leitura
O meia italiano Marco Verratti é um dos destaques da seleção italiana na Eurocopa

O meia da seleção italiana, Marco Verratti mostrou seu entusiasmo e ansiedade para a disputa da grande final da Eurocopa no estádio de Wembley, em Londres, no domingo entre Inglaterra e Itália.

"É um sonho de infância para um jogador de futebol. Acho que será uma final épica, histórica para ambas as partes", disse Verratti.

Os italianos, campeões da Euro em uma só ocasião, em 1968, experimentaram um renascimento neste torneio. Depois do vexame de não conseguirem se classificar para a Copa do Mundo de 2018 (após 60 anos), os jogadores agora comandados por Roberto Mancini mantêm uma série recorde de 33 jogos consecutivos sem perder.

"Há muito entusiasmo em torno da Itália. Não acreditavam em nós no exterior, mas acho que a Itália está de volta ao seu nível", disse Verratti.

Contra os ingleses, que jamais venceram a Eurocopa, os 'azzurri' nunca perderam na Copa do Mundo e nem no torneio continental. No Mundial de 2014, no Brasil, a Itália venceu por 2 a 1 na fase de grupos.

"Acho que a Inglaterra tem trabalhado muito bem. Eles estão na final pela primeira vez e isso diz tudo", disse Verratti.

"Eles sofreram apenas um gol, é uma equipe muito boa, muito equilibrada. Estou feliz por jogar contra eles em um grande estádio, uma grande final".

"Queremos vencer. Vamos enfrentar uma equipe muito, muito difícil, que também quer ganhar", alertou.

"De certa forma, estes jogos são difíceis de preparar, porque sabemos que todos vão dar o seu melhor, titulares ou reservas. Sabemos que momentos como este podem não voltar a acontecer", acrescentou o talentoso meia do Paris Saint-Germain.

mw/jc/av/iga/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos