Verrati revela que jogadores do Barça já haviam desistido da classificação

A derrota para o Barcelona nesta quarta-feira foi dura para o Paris Saint-Germain, mais ainda pelo gol que Cavani marcou no Camp Nou quando os donos da casa estavam próximos de conseguir o placar para levar a decisão aos pênaltis. Segundo o italiano Marco Verratti, os próprios jogadores do Barcelona disseram a ele que o jogo estava decidido após o PSG diminuir o placar para 3 a 1, forçando o adversário a buscar mais três gols para se classificar.

O chute certeiro de Cavani foi um balde de água fria para todos que estavam torcendo pelo Barça no Camp Nou. Os jogadores do time blaugrana não conseguiram esconder a frustração de estarem tão próximos de uma remontada, mas acabarem cedendo o gol que os forçava a ir atrás de algo ainda mais difícil do que a missão inicial.

“Com o gol do Cavani nós ganhamos um pouco de paz. Depois do gol falei com alguns jogadores do Barça, eles me disseram que o jogo estava decidido. Tomar três gols em sete minutos é inexplicável, é futebol. Esse foi um jogo que nunca vou esquecer, espero que sirva de lição a todos”, disse Verratti ao jornal francês L’Equipe.

Decepcionados com a virada improvável, o time do Paris Saint-Germain ainda assim preferiu não responsabilizar o árbitro pela derrota após ele ter marcado dois pênaltis duvidosos a favor do Barcelona. Segundo o meia italiano, que é um dos principais alvos do clube catalão para a próxima janela de transferências, o PSG foi derrotado por conta da má atuação de seus jogadores.

“Nós devemos encontrar forças para levantar a cabeça. Você tem que ser homem. Estamos todos tristes. Perdemos por 6 a 1, não é por causa do árbitro. Somos os principais responsáveis”, finalizou Verratti.