Veron treina com o time profissional do Palmeiras; veja primeiras imagens

Thiago Ferri
LANCE!
Veron durante treino do Palmeiras, nesta terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)
Veron durante treino do Palmeiras, nesta terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)


Veron, de 17 anos de idade, foi a novidade do treino do Palmeiras, na manhã desta terça-feira. O garoto, destaque nas categorias de base do clube, iniciou a transição ao profissional, do qual fará parte definitivamente a partir de 2020.

Com a camisa 11, o meia-atacante participará da atividade, que teve apenas o aquecimento aberto aos jornalistas. A previsão era de que Veron ainda dispute algumas decisões pelo sub-17 e sub-20, mas ele pode ser usado por Mano Menezes nas quatro rodadas finais do Brasileirão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Verdão quer aproveitar o fim do ano para já ambientá-lo ao time de cima. Uma das maiores promessas da base do clube, ele renovou na última semana o seu contrato até 2024, com multa de 60 milhões de euros (R$ 279 milhões) para clubes do exterior.

O jogador começou a gerar expectativa grande na torcida após ser eleito o craque da Copa do Mundo sub-17, há dez dias. Desde então, disputou as finais do Paulista sub-17 e sub-20, sendo decisivo na última, com dois gols na vitória que garantiu o título para os juniores palmeirenses, contra o Red Bull.

Felipe Melo, recuperando-se de um edema na panturrilha esquerda, esteve no gramado e se aproxima do retorno aos campos. Mano Menezes começará nesta terça a trabalhar o Verdão, que enfrenta na quinta-feira o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Sem chances de título, o Pamleiras é o terceiro colocado da competição, com 68 pontos, assim como Santos, vice-líder. O time alvinegro, porém, tem uma vitória a mais - este é o primeiro critério de desempate do Nacional.


Leia também