Verdão tem audiência pequena no SBT em comparação à Globo

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Palmeiras emplacou 5 a 0 no Del Valle em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras emplacou 5 a 0 no Del Valle em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)

A audiência do SBT com jogos de brasileiros na Libertadores ainda não pegou. Nesta terça-feira, por exemplo, a emissora de Silvio Santos registrou oito pontos de média com Palmeiras 5 x 0 Independiente Del Valle em São Paulo e 13 pontos com Inter 4 x 0 Deportivo Táchira em Porto Alegre.

Números bem inferiores aos dos piores resultados de Verdão e Colorado na tela da Globo em Libertadores. A menor audiência história do Palmeiras na rival do SBT foi de 20 pontos, em 2001, contra a Universidad do Chile.

Leia também:

Já o pior desempenho do Inter na tela da Globo em Libertadores foi de 28 pontos, em 2015, diante do Emelec. Os números foram divulgados pelo jornalista Gabriel Vaquer.

Terceiro lugar? Nesta terça-feira, apesar de ter o Palmeiras como atração em São Paulo, o SBT passou a maior parte do primeiro tempo em terceiro lugar, atrás de Globo e Record. A coisa mudou quando a novela Gênesis terminou e a audiência da Record despencou.

Ainda assim, os números consolidados das três emissoras na Grande São Paulo ficou assim: 29 pontos para a Globo, oito para o SBT e sete para a Record.

Já em Porto Alegre, o Inter chegou a ficar apenas dez pontos atrás da Globo durante a exibição da novela (25 pontos contra 15). Mas a diferença logo aumentou e o SBT acabou mesmo em segundo.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola