Verdão recusou três ofertas da Série A por Thiago Martins

Yahoo Esportes
<em>Zagueiro já aceitou proposta do Yokohama Marinos, do Japão (Fernando Dantas/Gazeta Press)</em>
Zagueiro já aceitou proposta do Yokohama Marinos, do Japão (Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Palmeiras espera anunciar nas próximas horas o empréstimo de Thiago Martins para o Yokohama Marinos – os clubes já estão trocando minutas do contrato. Antes do interesse japonês, o zagueiro já havia recebido ofertas de três clubes da Série A: Bahia, Sport e América-MG. O Palmeiras rejeitou todas, porque nenhum dos brasileiros se dispôs a pagar pelo empréstimo.

Já o Yokohama desembolsará US$ 150 mil (R$ 570 mil) para ficar com o defensor por uma temporada. E tem mais: no Palestra Itália, existe a perspectiva de que o time japonês compre Thiago depois do empréstimo, algo pouco provável se o empréstimo fosse feito para Bahia, Sport ou América.

Thiago Martins foi informado que não seria utilizado por Felipão depois das contratações de Gustavo Gómez e Nico Freitas. Além dos argentinos, o técnico ainda conta para o setor com Edu Dracena, Antonio Carlos, Luan e Pedrão.

O curioso é que Thiago Martins foi o segundo zagueiro que mais jogou na atual temporada, com 28 aparições e um gol. Somente Antônio Carlos, com 36 partidas e três gols, esteve mais presente. Já Edu Dracena fez 17 jogos, seguido por Luan, com seis. Freire chegou a atuar apenas nos amistosos de pré-temporada, enquanto Gómez foi apresentado nesta semana.

Semanas atrás, o Verdão já havia emprestado outros dois defensores: Emerson Santos foi para o Internacional, enquanto Juninho acabou cedido para o Atlético-MG. Nenhum dos dois, porém, conseguiu se firmar como titular.

Leia também