Verdão recusou três ofertas da Série A por Thiago Martins

Yahoo Esportes
<em>Zagueiro já aceitou proposta do Yokohama Marinos, do Japão (Fernando Dantas/Gazeta Press)</em>
Zagueiro já aceitou proposta do Yokohama Marinos, do Japão (Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Palmeiras espera anunciar nas próximas horas o empréstimo de Thiago Martins para o Yokohama Marinos – os clubes já estão trocando minutas do contrato. Antes do interesse japonês, o zagueiro já havia recebido ofertas de três clubes da Série A: Bahia, Sport e América-MG. O Palmeiras rejeitou todas, porque nenhum dos brasileiros se dispôs a pagar pelo empréstimo.

Já o Yokohama desembolsará US$ 150 mil (R$ 570 mil) para ficar com o defensor por uma temporada. E tem mais: no Palestra Itália, existe a perspectiva de que o time japonês compre Thiago depois do empréstimo, algo pouco provável se o empréstimo fosse feito para Bahia, Sport ou América.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Thiago Martins foi informado que não seria utilizado por Felipão depois das contratações de Gustavo Gómez e Nico Freitas. Além dos argentinos, o técnico ainda conta para o setor com Edu Dracena, Antonio Carlos, Luan e Pedrão.

O curioso é que Thiago Martins foi o segundo zagueiro que mais jogou na atual temporada, com 28 aparições e um gol. Somente Antônio Carlos, com 36 partidas e três gols, esteve mais presente. Já Edu Dracena fez 17 jogos, seguido por Luan, com seis. Freire chegou a atuar apenas nos amistosos de pré-temporada, enquanto Gómez foi apresentado nesta semana.

Semanas atrás, o Verdão já havia emprestado outros dois defensores: Emerson Santos foi para o Internacional, enquanto Juninho acabou cedido para o Atlético-MG. Nenhum dos dois, porém, conseguiu se firmar como titular.

Leia também