Verdão vê caminho clarear por Viña e tem sexta decisiva para compra

Thiago Ferri e William Correia
LANCE!
Matías Viña deve desembarcar em São Paulo nesta quarta, mas ainda sem treinar no Palmeiras (Juan Pablo Flores)
Matías Viña deve desembarcar em São Paulo nesta quarta, mas ainda sem treinar no Palmeiras (Juan Pablo Flores)


A negociação do Palmeiras por Matías Viña terá um passo decisivo nesta sexta-feira. Este é o último dia da janela de transferências dos principais mercados europeus, como da Itália. O Milan é tido como o principal rival pelo lateral-esquerdo, mas já buscou outra opção para a vaga. No Nacional, a negociação com o Verdão já é vista a detalhes de se concretizar.

De acordo com a imprensa italiana, o Milan deve contratar Antonee Robinson, lateral norte-americano do Wigan (ING). Com poucas horas até o fechamento da janela, esta negociação praticamente sacramenta a saída do Milan da disputa por Viña. O Nacional, que já colocava o Verdão como favorito antes, admite que a transação está cada vez mais próxima de ocorrer.

Nem por isso o Palmeiras deixa de ser cuidadoso. Por se tratar de um jogador que já foi procurado por outros times da Europa e considerado um dos mais promissores no Uruguai, a negociação é tratada com cautela. A diretoria acompanha as movimentações no mercado, mantém contato constantemente com a diretoria uruguaia, mas sabe que ganhou força.

Viña, de 22 anos de idade, é muito bem avaliado na Academia de Futebol, foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Uruguaio e já conta com convocações para a seleção principal do país.

O potencial do jogador é o motivo pelo qual o Palmeiras não descarta uma investida nas horas finais da janela de outra equipe. Além do prazo curto para clubes europeus, o Verdão ainda tem vantagem, pois está disposto a ter lateral em definitivo, enquanto o Milan tentava o empréstimo com opção de compra.

No sábado, o Nacional enfrentará o Liverpool (URU) pela Supercopa Uruguaia. Ainda não se sabe se Viña disputará este jogo. Caso seja de fato anunciado pelo Palmeiras, ele disputará posição com Victor Luis, Diogo Barbosa e Esteves.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também