Verdão pode se classificar para as oitavas da Libertadores até com derrota

Cinco meses após conquista do Brasileirão, treinador deixa questões pessoais de lado e assina até 2018

O Palmeiras foi derrotado pelo Jorge Wilstermann, na Bolívia, mas segue em situação confortável para garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Líder do Grupo 5, com 10 pontos, o Verdão enfrentará na última rodada, no dia 24 de maio, o Atlético Tucumán, da Argentina, no Allianz Parque. Quatro situações diferentes garantem a equipe no mata-mata da competição sul-americana.

Se vencer, o time se garante na liderança da chave. Um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença também já é o suficiente para a equipe comandada por Eduardo Baptista garantir vaga nas oitavas de final do torneio continental. Mesmo se perder por uma diferença maior, o Verdão conseguirá a classificação se o Jorge Wilstermann for derrotado pelo Peñarol.

O Palmeiras retorna para o Brasil nesta quinta-feira (4) e volta a treinar na Academia de Futebol nesta sexta-feira (5). O time alviverde só voltará a entrar em campo no próximo dia 14, contra o Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também