Aos 69 anos, Vera Fischer prova que é a diva antenada da web

Colaboradores Yahoo Vida e Estilo
·4 minuto de leitura
A atriz é a nova musa das redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)
A atriz é a nova musa das redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)

Resumo da notícia

  • Vera Fischer é a nova sensação das redes sociais

  • Aos 69 anos, a atriz protagoniza memes

  • Ex-Miss Brasil e eterna Helena de Manoel Carlos, a artista foi até comparada com Wanda de 'WandaVision'

Vera Fischer, de 69 anos, entrou definitivamente para o mundo da internet. No ano passado, quando se deixou dominar pelas redes sociais, a atriz revelou que nem celular tinha e que era avessa a tecnologia.

"Superei a minha gigante ignorância tecnológica. Até sete meses atrás eu não tinha celular, não sabia absolutamente nada sobre como lidar com as redes. Mas me entreguei de corpo e alma ao mundo virtual e hoje estou me comunicando aberta e profundamente a esse mundo vasto e louco que é a internet. Não sem receios porque a certeza é a virtude da ignorância", escreveu a atriz no Instagram ao divulgar a websérie Reflexos', em outubro do ano passado.

Leia também

Hoje, Vera domina a web. Ela, que estava na reprise de "Laços de Família" como a eterna Helena, já "quebrou a internet" algumas vezes com seus cliques à vontade, seja na praia, sem maquiagem, de lingerie ou despojada em casa. 

Vera, que foi Miss Brasil em 1969, tem se transformado em inspiração para os jovens nos últimos meses. Ela também entrou para o Twitter e começou a recomendar filmes para seus seguidores, além de comentar as reviravoltas da novela de Manoel Carlos. Listamos aqui o que faz desta diva da TV, também ícone da web.

Eterna Helena

A reprise de 'Laços de Família' foi um sucesso no "Vale a Pena Ver de Novo". A trama, exibida originalmente em 2001, exaltou ainda mais a beleza e o talento de Vera Fischer, que deu vida Helena. A novela terminou nesta sexta (26) e a atriz sempre é reverenciada no Twitter pelas cenas com Carolina Dieckmann, que interpretou Camila, que enfrentava um câncer.

A atriz adora compartilhar com seus seguidores os bastidores da época da trama. A atriz chegou até fazer uma enquete para adivinhar sua idade quando gravou a trama de Manoel Carlos. "Muitas pessoas querem saber a idade que tinha quando fiz Helena. Será que alguém aí adivinha? Pode ter sido 45, 46, 47, 48 ou 49 anos. Acertaram? Um beijo para quem disse 49. Já se passaram 20 anos, pessoal".

"Essa Helena que eu ganhei de presente do Maneco é uma mulher extraordinária, forte, batalhadora, corajosa, mãe, amiga, fêmea e totalmente generosa. Ganhei também colegas incríveis e uma equipe absurdamente encantadora", elogiou.

A atriz interpretou uma das Helenas do autor Manoel Carlos (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)
A atriz interpretou uma das Helenas do autor Manoel Carlos (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)

Inspiração aos 69 anos

Vera Fischer arrasa com suas fotos no Instagram. As imagens vêm acompanhadas de mensagens inspiradoras. A atriz viralizou recentemente ao postar fotos de maiô em uma praia do Rio. "Mergulhar no mar, sentir o gosto do sal e o calor do sol no corpo. Ah, nada se compara... Felicidade é isso".

Vera ganhou muitos elogios de seus seguidores. "Não importa o passar dos anos, você fica cada dia mais bela", disse um fã. "Você sempre será uma das mulheres mais lindas do mundo", declarou outro. E têm razão!

A atriz é inspiração de autoestima (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)
A atriz é inspiração de autoestima (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)

Fotos icônicas

Ícone de várias gerações, Vera adora compartilhar cliques nostálgicos para seus seguidores. Recentemente, ela postou uma foto em que fazia topless em uma praia da Bahia, tirada em 1983. "Saudades", escreveu a atriz. Em outra imagem, Vera relembrou sua vitória no concurso Miss Brasil, em 1969.

Em 2001, aos 50 anos, atriz posou nua. "Em janeiro de 2000, fiz a 'Playboy' do milênio. Aos 50 anos fui fotografada em Paris pelas lentes do maravilhoso Bob Wolfenson onde ousamos muito! É ver pra crer", disse ela.

Para sempre miss nos nossos corações (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)
Para sempre miss nos nossos corações (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)

Se transformou em WandaVision

Depois de ter a aparência comparada com a de Elizabeth Olsen na série 'WandaVision', do Disney +, Vera Fischer se transformou na super-heroína dos quadrinhos da Marvel. Em janeiro, em uma ação para divulgar a série no Brasil, a atriz ganhou um dia de Feiticeira Escalarte e comemorou em suas redes sociais.

"Aconteceu, gente. Nunca pensei que um meme pudesse virar realidade. De uma brincadeira minha com alguns jovens Marvets, nasceu a Vera Vision. Pega a Visão! Amo", escreveu ela. Os seguidores foram à loucura e, claro, as fotos viralizaram. A atriz até fez aparições nos perfis do streaming da Disney comentando e resumindo os acontecimentos da história. É diva antenada, que chama?

Vera Vision: nós amamos! (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)
Vera Vision: nós amamos! (Foto: Reprodução/Instagram @verafischeroficial)

Veja mais: Samara Felippo fala sobre relacionamento aberto no Yahoo Entrevista