Começou o Verão! Confira 15 acessórios chave para a estação

Yahoo Vida e Estilo
O Verão começa neste domingo (22) no hemisfério Sul (Foto: Getty Images)
O Verão começa neste domingo (22) no hemisfério Sul (Foto: Getty Images)

O Verão começa neste domingo (22) e nós não aguentávamos mais esperar essa que é a estação que melhor nos representa.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com almas solares, brasileiros têm a sorte de começar o ano já agraciados pela época do ano de mais fartura. Com 2020 regido pelo Sol, para os que acreditam em astrologia, conversamos com os stylists e produtores de moda Cynthia Neimi e Robert Santos para saber quais são os oito acessórios chave desta temporada. Confira!

Óculos retrô anos 90


”Além de muito útil nos dias ensolarados de Verão, a peça é cool para curtir praia ou piscina. Sem contar que você também pode apostar nele para dar um charme ao look para um almoço logo após, ou não, dos mergulhos”, diz Cynthia.

Bucket hat (chapéu de pescador)

“A peça é o novo comeback dos anos 90. Embora a tendência tenha chego às ruas na temporada passada, ela chega com força total neste Verão. Você pode apostar em diversos modelos: lisos, em tons terrosos, estampados e neutros. Alguns ainda vem com uma cordinha, típica do acessório para a pesca, e ela também faz parte do hype”, aponta Robert.

Cordinhas para óculos


”Elas fizeram sucesso no Verão passado quando eram coloridas e feitas de tecido. A tendência continua para essa temporada, mas aposte em cordinhas feitas de metal. Elas garantem que seu óculos não se perca na praia e dão um glamour especial ao look para um drink no happy hour”, diz Cynthia.

 

Power acessório de cabelo


”São várias as funções desse acessório. A primeira e a mais funcional é prender os cabelos com estilo em um dia mais quente. Mas eles também podem - e devem - ser usados para um happy hour depois daquele dia inteiro de praia. Eles garantem que os cabelos ressecados da combinação sol e água salgada fiquem mais charmosos e arrumados. Nada do tradicional elástico básico, se jogue”, diz Cynthia.

Lenços

“Os lenços já estão pelas ruas e a tendência continua no Verão 19/20. As peças podem ser amarradas às bolsas, como cinto, para dar um charme ao rabo de cavalo, tranças (que continuam em alta) ou arrematando um coque improvisado. Dê preferência aos em tecidos leves. Estampados e longos para dar mais versatilidade ”, aponta Robert.

Sandálias de dedo


”Escolha as com salto bloco e coloridas, são o must da temporada. Descomplicadas, seguras e muito modernas vão bem com qualquer pessoa. Com o bico quadrado elas combinam muito bem com um dia de piscina, um piquenique, um almoço com as amigas... E são muito bem-vindas caso os encontros se estendam noite a dentro”, diz Cynthia.

Broches

“Esquecidos por umas décadas, eles voltam com força para reforçar o seu look. Com muito brilho em um look para a noite, ou mais discretos para o dia, eles vêm com uma pegada natural: nos materiais ou na inspiração da peça. Aves, anfíbios, animais marinhos, insetos e folhas estão ganhando as ruas em blazers, camisas, bolsas e coletes”.

Camisas.

“Não tem tendência mais democrática. Para o calor da temporada escolha as com tecidos leves e coloridas, que combinam bem com o brilho do sol. Versáteis elas podem ser usadas soltas, oversized como vestidos, e de várias outras formas. Uma camisa bonita pode se a peça que você precisa para um look de praia, por exemplo. Se for rolar um chopp depois, combine com um shortinho jeans e faça um laço na peça. É sucesso”, diz Cynthia.

Cordas e cadarços

“Estes são acessórios simples que podem ser usados como cintos em caças jeans ou para a cinturar o bom velho vestido, macacão ou camisa. Aposte nas confeccionadas em tecidos naturais como: algodão cru com postas rústicas ou com contas de madeira”, aponta Robert.

Cangas


”Essas são os ícones do Verão. Normalmente todo mundo tem uma e elas podem te salvar em um pós praia. As peças com tecidos nobres se transformam em lindos pareôs quando amarradas ao corpo e são excelentes pedidas para pedir o 2 em 1. Seu combo praia + pós praia será um sucesso com uma boa canga”, diz Cynthia.

Búzios e conchas

“Brincos, pulseiras, colares e uma infinidade de acessórios adornados com búzios e conchas, principalmente os naturais, são a pedida da temporada. Também vale dar atenção às peças confeccionadas em ouro, prata e resina. Elas também podem ser aplicadas em roupas e sandálias, não resista”, aponta Robert.

Bolsas em materiais naturais

“As confeccionadas com palha, juta e algodão, com aplicação de bordado ou predaria são o must da temporada. Garantem a praticidade para a praia, a proteção à areia e maresia, e são ícones para os almoços especiais que o Verão proporciona. De diferentes tamanhos escolha sempre uma que caberá o essencial para você passar o dia fora de casa”, diz Cynthia.

Crossbody bag

“A peça vem substituindo a pochete nessa temporada, então fique de olho caso não tenha gostado do retorno do acessório dos anos 80. Pequena e versátil ela pode ser encontrada em cores sóbrias, como preto e cinza, até nas mais vivas como o vermelho intenso e holográficas. Novos modelos estão chegando em multicolor, aposte”.

Kaftans

“Desconheço peças mais leves e chiques que eles. Eles são clássicos que estão sempre em alta no Verão. Combine o kaftan com um cabelo solto e bastante protetor solar para um passeio diurno. Para curtir uma noite quente de Verão, faça um coque, uma trança, um messy hair e um batom colorido para combinar com o blush natural da temporada”, diz Cynthia.

Acessórios em cores vivas

“Aposte certeiro em bolsas, relógios, óculos, colares, brincos e pulseiras em cores intensas e tons vivos. Seja para acender o look mais básico ou para completar aquele monocrático que amamos”, aponta Robert.

Leia também