Venus elimina Kerber e vai à semifinal do Premier de Miami

Na noite desta quarta-feira, Venus Williams (12ª do ranking mundial) avançou à semifinal do Premier de Miami. Jogando em casa, a norte-americana não deu chances à número 1 do mundo, Angelique Kerber, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e 40 minutos de jogo.

No primeiro set, as tenistas não se mantiveram regulares em seus serviços, e cinco quebras foram anotadas. Melhor para Venus, que conseguiu três delas e saiu na frente.

Na segunda parcial, Williams seguiu dominando o duelo e, apesar de ter perdido seu saque no primeiro game de partida, aplicou dois breaks e virou o confronto. Kerber ainda conseguiu salvar quatro match points, três em seu saque, mas não parou a norte-americana na quinta oportunidade.

Firme, Venus busca o quarto título do Premier de Miami. Na Flórida, a tenista foi campeã em 1998, 1999 e 2001. A atual campeã é a bielorrussa Victoria Azarenka, que está afastada do circuito por ter dado a luz ao seu primeiro filho em dezembro. 

Na semifinal, a adversária de Williams será a britânica Johanna Konta (11ª), que mais cedo venceu a romena Simona Halep (5ª). Do outro lado da chave, a tcheca Karolina Pliskova (3ª) enfrenta a dinamarquesa Caroline Wozniacki (14ª). Os duelos acontecem nesta quinta.