Venus é eliminada e Konta fará final contra Wozniacki em Miami

Na definição das semifinais do Premier de Miami, na noite da última quinta-feira, a estadunidense Venus Williams acabou não conseguindo cumprir seu objetivo e ficou sem a vaga na final. Diante de Johanna Konta, britânica que atualmente é a número 11 do mundo no ranking da WTA, a irmã de Serena, 12ª do ranking, sucumbiu e foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Venus iniciou o jogo em dificuldades, e a imposição de ritmo de sua rival causou problema em seus dois primeiros serviços, quebrados pela adversária. A americana até devolveu o break no game seguinte, mas a consistência de Konta para converter seus saques restantes do primeiro set fechou a primeira parte do confronto sem maiores complicações para a alemã.

Williams chegou a dar sinais de uma boa reação na parcial seguinte, conseguindo ganhar o serviço da oponente no quarto game, abrindo 3 a 1 a seu favor. Na sequência, no entanto, a oscilação em seus saques foi determinante para que Konta conseguisse mais três quebras e virasse o set para fechar o jogo com a classificação.

Na decisão do Premier de Miami, Johanna Konta terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que mais cedo na quinta-feira havia vencido seu duelo da semifinal diante da tcheca Karolina Pliskova, por 2 sets a 1. A final do torneio está marcada para ocorrer na tarde do próximo sábado, dia 1º de abril.