Ventura garante foco no Carioca em busca de vaga na semi da Taça Rio

O Botafogo não faz grande campanha no Campeonato Carioca. Após ficar fora logo na primeira fase na Taça Guanabara, a equipe também está fora da zona de classificação para a semifinal do segundo turno. Com sete pontos, o time está atrás de Flamengo e Nova Iguaçu, que têm dez.

Com isso, o técnico Jair Ventura garantiu que dará importância ao Estadual neste momento, deixando um pouco de lado a disputa da Libertadores. Na competição sul-americana, os alvinegros só voltam a campo no dia 13 de abril, frente ao atual campeão Atlético Nacional.

“Não penso na Libertadores hoje. O foco está no Carioca. Não é mentira, temos que virar a chave para fazer sempre o melhor jogo. A Portuguesa vive bom momento, mas nossa responsabilidade é vencer”, explicou Jair. O time da Ilha do Governador tem sete pontos e também luta pela semi, ocupando o segundo lugar no grupo C.

Ventura também confirmou que o goleiro Gatito Fernández tem boas chances de entrar em campo, após sua passagem pela seleção do Paraguai, que enfrentou o Brasil, em São Paulo, na última terça-feira, perdendo por 3 a 0.

“O Gatito chega hoje, treina na parte da tarde e tem chance sim de jogar. O mais provável é que ele jogue. Foi para a seleção, é um jogador importante e precisa jogar”, garantiu o treinador botafoguense, que utilizou o jovem Saulo nos duelos em que não contou com Fernández.

Nesta quinta-feira, o Botafogo encara a Portuguesa, no estádio Los Larios, às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Rio. Se não vencer, os alvinegros se complicam na luta por uma vaga na semifinal do Estadual.