Venezuelano Salomón Rondón assina com o Everton

·1 minuto de leitura
(arquivo) Salomón Rondón na partida das Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile, em 17 de novembro de 2020 (AFP/Federico PARRA)

O atacante venezuelano Salomón Rondón assinou com o Everton da Premier League por dois anos, chegando a custo zero do chinês Dalian Professional, anunciou o clube de Liverpool nesta terça-feira.

"Salomón Rondón concluiu sua transferência do Dalian Professional para o Everton com uma transferência a custo zero e assinou um contrato de dois anos com opção de uma terceira temporada", escreveu Everton em seu site.

Dessa forma, Rondón vai voltar a jogar sob o comando do técnico espanhol Rafa Benítez, com quem já trabalhou no Newcastle e no próprio Dalian.

O atacante de 31 anos, com 83 jogos pela 'Vinotinto' (31 gols), declarou ao site do Everton: "Estou muito contente por voltar à Premier League. É uma competição em que me diverti jogando e na qual senti o apoio da torcida em todos os jogos".

Benítez é "um treinador que mudou a minha forma de ver o jogo", acrescentou Rondón.

bur/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos