Venezuelano José Garcia chega à ADF mirando Pan-Americano de Ciclismo

Principal reforço da ADF/Guarulhos para a temporada, o venezuelano José Wladimir Garcia chega ao Brasil com diversos planos em mente. Além de ajudar a equipe guarulhense na elevação do nível de desempenho e em parcerias para a participação em um maior número de corridas internacionais, o ciclista também tem projetos individuais. Integrante da seleção da Venezuela, o atleta mira um bom desempenho no Pan-Americano da República Dominicana, em Santo Domingo, para elevar o nível de sua carreira.

“Eu faço parte da seleção venezuelana. Neste ano vou para a República Dominicana para participar do Pan-Americano de Ciclismo. Vou participar pela quinta vez em minha carreira, consegui como melhor participação estar entre os 20 primeiros. Não tive a sorte de subir ao pódio ainda. Espero este ano, estando aqui no Brasil, ter uma preparação melhor. Este ano estamos focados mirando as Olimpíadas”, afirmou o ciclista venezuelano.

Apesar dos planos com a seleção da Venezuela, José Garcia também chega à ADF/Guarulhos cheio de ambições para a atual temporada na equipe. Vindo ao Brasil em busca de experiência, o venezuelano quer ter uma boa relação com seu time e um grande desempenho principalmente na Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, principal competição da cidade que atuará em 2017.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de Julho

“É muito importante para mim estar aqui e fazer parte da equipe de Guarulhos. É uma oportunidade muito grande que estão me dando dentro do ciclismo. Espero dar o melhor de mim para os companheiros e fazer daqui uma família muito unida. Queremos pegar o melhor daqui para focar em nosso objetivo principal, que é a Volta Guarulhos. Queremos ter um bom resultado e ganhar esta competição com a equipe”, declarou.

A Volta Ciclística de Guarulhos, porém, está longe de ser o único objetivo do ciclista venezuelano. José Garcia também projetou um bom desempenho em outros competições de ciclismo no Brasil, como a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, e revelou o desejo de levar a ADF para competir em seu país.

“Minhas expectativas para esta competição (9 de Julho), que é uma das mais importantes do Brasil, são muito grandes. Também temos a Volta Rio Grande do Sul, Volta Paraná. Vir para o Brasil foi muito importante para mim e também para a ADF. Quero levar a equipe para a Venezuela para correr a Volta Venezuela e a Volta Trujillo, competições importantes no meu país”, projetou.

A importante contratação para a temporada gerou também elogios do atual presidente e diretor técnico da ADF, o ex-ciclista José Claudio dos Santos, o Facex. O dirigente da equipe guarulhense comentou o peso do novo reforço e elogiou as condições de treinamento que ele terá em Guarulhos.

“Ele é um atleta da seleção venezuelana, experiente, foi bem na última Volta da Venezuela, vai estar agora no Pan-Americano de Ciclismo por seu país. Isto é importante porque aqui em Guarulhos temos um celeiro grande de ciclistas. Temos boas estradas para treinar, temos muitas montanhas, e o ciclismo na cidade está com uma força muito grande. A chegada do atleta José Wladimir Garcia vem para somar ao time”, completou.

especial para a Gazeta Esportiva*