Venezuela recebe quarta etapa do Sul-Americano de vôlei de praia

Duplas de nove países entram na disputa pelo título em San Fernando de Apure a partir desta sexta-feira

O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia fará sua próxima parada na Venezuela. A partir desta sexta-feira, duplas de nove países se enfrentam em San Fernando de Apure em busca de medalhas. O Brasil será representado por quatro duplas, duas no torneio masculino e duas no feminino.

Entre os homens Marcus/Allison Francioni (RJ/SC) e Bernat/Vinícius (RJ) estão na mesma chave e estreiam jogando entre si. No feminino as representantes brasileiras serão Amanda Maltez/Fernanda Nunes (RJ) e Hegê/Verena (CE) que também se enfrentam na primeira partida.

O sistema de disputas divide as 16 duplas de cada gênero em quatro grupos de quatro times cada que jogam todos contra todos. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que será disputada neste sábado. Domingo é a vez das semifinais e finais. Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela terão representantes no torneio.

O Brasil está na liderança do ranking geral em ambos os naipes. No masculino, com 560 pontos, tem 20 a mais que o Chile, segundo colocado. A Argentina está na terceira posição com 480. Entre as mulheres, o primeiro lugar está assegurado também com 560 pontos, com o Paraguai em segundo lugar somando 480 pontos, e o Chile vem em terceiro com 420.






E MAIS: