Vendido ao Chelsea, Andrey Santos ainda não sabe quando se apresentará à Seleção para Sul-Americano Sub-20


Após ter sua venda do Vasco para o Chelsea confirmada, o volante Andrey Santos agora tem um problema para resolver. Convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Sul-Americano Sub-20, o volante de 18 anos ainda não tem data para se apresentar à Seleção Brasileira na Granja Comary.

Como o LANCE! revelou na última quinta-feira, o jogador era esperado nesta sexta em Teresópolis, mas o previsto inicialmente não irá se cumprir. Andrey segue em Londres, na Inglaterra, onde resolve pendências de sua transferência para os Blues.

+ Tabela das primeiras fases da Copa Libertadores


O L! apurou que o meio-campista, juntamente do seu estafe, tem tentado a liberação com o Chelsea, mas a situação é mais complicada do que o imaginado. Andrey Santos precisa regularizar alguns trâmites burocráticos, como visto de trabalho, e não está descartada a desconvocação do atleta, por mais que as partes não tenham esta intenção.

A Seleção Brasileira se apresentou na última quinta-feira, na Barra da Tijuca, e seguiu para a Granja Comary, em Teresópolis. O elenco ficará na Região Serrana até o dia 16, quando viaja para a Colômbia para a disputa do Sul-Americano Sub-20.

O Brasil está no Grupo A do torneio, ao lado de Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru. A estreia será no dia 19, contra os peruanos, às 19h (de Brasília; 17h no horário local), no Estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali.

Andrey Santos - Seleção Brasileira
Andrey Santos - Seleção Brasileira

Andrey Santos é titular do time de Ramon Menezes na Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Adriano Fontes / CBF)

CONVOCADOS PARA O SUL-AMERICANO SUB-20

​Goleiros: Kaíque (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR);

Laterais: Arthur (América -MG), André (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Patryck (São Paulo);

Zagueiros: Douglas Mendes (Red Bull Bragantino), Robert Renan (Corinthians), Weverton (Cruzeiro) e Michel (Palmeiras);

Meio-campistas: Andrey Santos (Vasco), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio), Alexsander (Fluminense) e Guilherme Biro (Corinthians);

Atacantes: Stênio (Cruzeiro), Pedrinho (Corinthians), Giovane (Corinthians), Renan Viana (Athletico-PR), Luiz Guilherme (Palmeiras), Sávio (PSV-HOL) e Vitor Roque (Athletico-PR).

+ Veja ranking dos 20 jogadores mais valiosos do mundo, segundo observatório

JOGOS DA PRIMEIRA FASE


Peru x Brasil - 19/01 - 19h
​Argentina x Brasil - 23/01 - 21h30
​Brasil x Colômbia - 25/01 - 21h30
​Brasil x Paraguai - 27/01 - 21h30

SEGUNDA FASE

Os três primeiros de cada grupo se classificam para o hexagonal final, que será disputado entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro. Os quatro melhores do hexagonal final garantem vaga na Copa do Mundo Sub-20, entre maio e junho, na Indonésia. Os três melhores do hexagonal final jogarão o Pan-Americano, entre outubro e novembro, em Santiago, no Chile.

O Brasil é o maior vencedor do Sul-Americano Sub-20, com 11 títulos. A última conquista, porém, foi em 2011, com a geração de Neymar.