Venda do lateral Dudu para o Fortaleza é anunciada pelo Atlético-GO

Dudu está à caminho do Fortaleza (Bruno Corsino/ACG)


Através de seus canais oficiais, o Atlético-GO oficializou a negociação onde o lateral-direito Dudu foi adquirido pelo Fortaleza. Sem falar em valores, o Dragão apontou que manteve 40% dos direitos do jogador de 25 anos de idade além de ter uma participação de 10% em transação futura.

Formado no Figueirense, Dudu passou pelo Internacional antes de desembarcar no Centro-Oeste e viver seu período de consolidação no Atlético. Ao todo, ele acumulou 139 partidas, quatro gols, 11 assistências além de dois títulos do Campeonato Goiano em 2020 e 2022.

>Mercado da bola: confira as negociações dos principais clubes do país

A saída do lateral foi a quinta em meio a formação do elenco que, apesar do título estadual e a semifinal da Sul-Americana, acabou negativamente marcado pela queda no Brasileirão. Antes, o clube emprestou Arthur Henrique (São Bernardo) e Léo Pereira (Marítimo) além da venda de Wellington Rato (São Paulo) e a rescisão contratual de Jorginho.

Por sua vez, na lista de reforços já confirmados, o Atlético-GO conta com o zagueiro Igor Ribeiro, o lateral-direito Rodrigo Soares, o meio-campista Mikael bem como os atacantes Igor Torres e Felipe Vizeu.