Venceslau bate Sampaio e volta a vencer depois de seis jogos

O Presidente Venceslau reencontrou o caminho da vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta quinta-feira, a equipe do interior de São Paulo, que não triunfava há seis jogos, entrou em quadra determinada e superou o atual campeão Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 67 a 60, no Ginásio UNIESP, na cidade de Presidente Venceslau.

Com o resultado, o Venceslau agora possui campanha de quatro triunfos em 16 partidas, somando 20 pontos e 25% de aproveitamento, e encostou justamente no Sampaio Corrêa, que permanece na quarta colocação, com seis vitórias em 16 jogos (22 pontos e 37,5% de aproveitamento).

Presidente Venceslau construiu a vitória no primeiro tempo, controlando as ações em quadra tanto no primeiro quarto (22 a 14) quanto no segundo período (16 a 11). O time comandado pelo técnico Flávio Prado foi para o intervalo vencendo por 13 pontos. O jogo ganhou em equilíbrio na segunda etapa, mas o time venceslauense fez prevalecer a vantagem adquirida no começo da partida para chegar ao triunfo.

 

 

O Presidente Venceslau contou com noite inspirada da ala Jeanne, que anotou 14 pontos e distribuiu cinco assistências, e da pivô Flávia Luiza, que deixou a quadra com 13 pontos e quatro rebotes. O time do interior paulista também contou com grande atuação da dupla formada pela pivô Fabi Guedes, dona de dez pontos, quatro rebotes, três assistências e dois roubos de bola, e da ala Monica Nascimento, com dez tentos e seis sobras recuperadas.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, os destaques foram a ala Palmira, que terminou o jogo com 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências, a armadora Tainá Paixão, com 11 pontos, sete roubos de bola, quatro assistências e quatro rebotes, e a pivô Karina Jacob, com dez pontos e seis rebotes.

As duas equipes voltam as quadras na próxima semana. Na segunda-feira, o Presidente Venceslau encara o vice-líder Uninassau, às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio UNIESP. No mesmo horário, mas na quinta-feira, o Sampaio Corrêa recebe o lanterna Blumenau, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).