Após vencer Taça Guanabara, Fluminense mira mais títulos na temporada

Quando terminou a disputa de pênaltis que definiu o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, a torcida do Fluminense comemorou bastante, assim como os jogadores e o técnico Abel Braga. Porém, na visão deles ficou claro que a conquista não pode ser vista como algo para acomodar o elenco. Isso porque os atletas garantem que o ano, para ser considerado bom, terá que vir recheado de troféus.

“Isso foi apenas o começo do trabalho, mas ainda não atingimos nem a metade dos nossos objetivos para esta temporada. O Fluminense pretende conquistar muitos títulos e por isso mesmo que estamos nos esforçando em cada partida, nos entregando em campo e trabalhando muito duto para que os resultados possam acontecer. O título da Taça Guanabara para nós é motivo de grande alegria e de indicação que caminhamos bem”, disse o goleiro Júlio César.

O zagueiro Henrique, que foi um dos jogadores que bateu e converteu durante a disputa de pênaltis, concorda com o goleiro do Tricolor Carioca e e viu o time das Laranjeiras em boa posição nas competições que disputa nessa primeira metade do ano.

Leia mais: Fluminense aproveita festa do título e anuncia renovação de Scarpa

“Queremos conquistar muitos títulos esse ano e por isso mesmo estamos brigando em várias frentes. O Abel Braga tem conseguido colocar para jeito muito bem as questões envolvendo prioridades e jogando com aquilo que as competições acabam permitindo. Estamos avançando na Copa do Brasil, já nos garantimos nas semifinais do Campeonato Carioca e dependemos apenas da gente na Primeira Liga, onde defendemos inclusive o título. Portanto, esse começo tem sido bem proveitoso, mas estamos longe de acreditar que atingirmos nossos objetivos. O ano ainda vai trazer muitos desafios”, disse o defensor.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação acontece na tarde desta terça-feira, quando Abel Braga começa a definir a formação que será utilizada diante do Criciúma na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O meia Gustavo Scarpa, ainda com dores musculares na coxa direita, será avaliado. O time deverá ser o considerado titular pelo caráter eliminatório do confronto. Na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, domingo, diante do Boavista, alguns titulares poderão ser preservados.