Vencedora de 5 Slams, Sharapova anuncia aposentadoria do tênis

Folhapress
Maria Sharapova em ação no seu último Grand Slam, o Aberto da Austrália 2020. Foto: Mike Owen/Getty Images
Maria Sharapova em ação no seu último Grand Slam, o Aberto da Austrália 2020. Foto: Mike Owen/Getty Images

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A tenista russa Maria Sharapova, 32, anunciou, nesta quarta-feira (26), que irá se aposentar do esporte. "O tênis me mostrou o mundo e ele me mostrou do que eu sou feita", escreveu em sua conta no Instagram. "Tênis, estou dizendo adeus", completou na publicação.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Ex-número 1 do mundo, Sharapova venceu cinco Grand Slams na carreira: Australian Open, Wimbledon, US Open e, por duas vezes, e Roland Garros.

Leia também

Em 2016, a tenista testou positivo em um exame antidoping para o uso de meldonium, medicamento utilizado para o tratamento de isquemia (diminuição de irrigação sanguínea em uma determinada parte do corpo).

Ela foi suspensa por dois anos pela ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês), pena depois reduzida pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte, também na abreviação em inglês) para um ano e três meses. Sharapova retornou às quadras em 2017.

A última competição da russa no circuito competitivo foi o Australian Open no início deste ano, em que ela acabou eliminada ainda na primeira rodada.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também