Vencedor do primeiro GP do ano, Vettel ainda não pensa em título

Na madrugada deste domingo, o piloto alemão Sebastian Vettel conseguiu superar o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, e vencer o GP da Austrália, o primeiro do ano. Foto: Gazeta Press

A Ferrari começou a temporada 2017 da Fórmula 1 com força máxima. Na madrugada deste domingo, o piloto alemão Sebastian Vettel conseguiu superar o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, e vencer o GP da Austrália, o primeiro do ano. Apesar da grande vitória, Vettel, que possui quatro títulos da F1, ainda não pensa em uma possível briga pelo título com o rival da Mercedes.

“A briga pelo título ainda está longe. Por enquanto, estamos muito felizes com o resultado que tivemos hoje”, avaliou o piloto em seu discurso no pódio.

Vettel largou na segunda posição do grid, ao lado de Hamilton, que foi o pole position. Após o britânico parar para trocar os pneus, na 17ª volta, o alemão pulou para a primeira posição e de lá não saiu. A vitória em Melbourne foi a primeira da Ferrari desde 2015, quando Vettel terminou na primeira colocação do circuito de Cingapura.

“Eu não olhei para trás e segui em frente, o que é sempre um desafio. Consegui controlar a corrida até o fim, e tive um bom ritmo. Foi uma corrida inacreditável. O pessoal da equipe quase não dormiu durante essa semana e trabalharam demais para alcançar o objetivo”, exaltou Vettel.

Com a vitória, o alemão somou 25 pontos e lidera o Mundial de Pilotos. A Mercedes, com Hamilton e Nico Rosberg, conquistou o título da categoria nos últimos três anos.

O próximo GP da Fórmula 1 acontece no dia 09 de abril, às 03h00 (de Brasília), na China. O GP de Xangai é o segundo de um total de 20 etapas.