Vem que tem! Fluminense soma 45 jogos de invencibilidade nas categorias de base

·1 min de leitura
Fluminense tem longa invencibilidade nas categorias de base (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense FC)


O Fluminense pode viver uma instabilidade no profissional, mas nas categorias de base a fase é excelente. No último final de semana, contando todas as categorias, os times dos garotos formados em Xerém completaram 45 jogos sem perder. Neste período, são 38 vitórias e sete empates, com 275 gols marcados e apenas 25 sofridos.

- É um número bem expressivo. São 45 jogos sem perder. Estamos confiantes no trabalho que estamos realizando aqui em Xerém, mas temos que ter os pés no chão. Buscamos em primeiro lugar desenvolver estes atletas, eles são o centro do processo, mas entendemos também que vencer faz parte do DNA deste clube e por isso comemoramos marcas como essas - disse o diretor executivo da base, Antônio Garcia, ao site oficial.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Por conta do feriado, neste final de semana serão apenas três jogos. Na sexta-feira, o Sub-20 vai até o CEFAT enfrentar o Botafogo pela Taça Guanabara. No mesmo dia, no Artsul, o Sub-15 e Sub-17 enfrentam o Vasco pela Copa Rio.

- Em nossa filosofia em Xerém valorizamos um jogo ofensivo, limpo e intenso, que prioriza a posse de bola objetiva através de passes e dribles rápidos para criar espaços e atacar o gol adversário. Ao perder a bola, buscamos reagir para recuperar a posse o mais rápido possível, de forma organizada. É o que diz nossa metodologia. E ficamos felizes em ver estas características aparecendo em campo em nossas categorias - comemorou Garcia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos