Jornalista mostra as características de Carlos Alberto, atacante que está acertado com Botafogo

Confira as principais características de Carlos Alberto (Foto: Mourão Panda / América-MG)


O Botafogo acertou a contratação do atacante Carlos Alberto para 2023. Para situá-los sobre as características do jogador, Samuel Resende, repórter do "Superesportes", conversou de forma exclusiva com o LANCE!.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração

O jovem é considerado um dos atletas promissores da atual geração do Coelho. Há alguns fatores que pesam para que ele tenha condição de progredir em campo.

+ Veja quais foram os 10 clubes mais populares do mundo em 2022

- Para o Botafogo, trata-se de um bom negócio, por não envolver muito risco. Pesa contra o Carlos Alberto o fato de ele ainda não ter uma vasta trajetória no América, só que ele tem a seu favor um potencial para render - disse.

+ São Carlos x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre o jogo da Copinha

O jornalista contou que a versatilidade ofensiva chama atenção no atacante.

- Atua como 9 e como ponta. Carlos Alberto desde que despontou foi visto como jogador com potencial. Ainda não teve oportunidade de mostrar seu futebol por algumas coincidências, mas na base ele faz muitos gols - disse.

+ Textor promete investimento 'top-6' no Botafogo e fala sobre questão com a Ferj

Samuel Resende projetou como o jovem pode se ajustar ao atual elenco alvinegro.

- Acho que vai ser uma peça de reposição no primeiro momento. É muito jovem, com potencial, mas não dá para chegar e jogar - disse.

Em relação à variação que Carlos Alberto oferece como atacante, o jornalista apontou como o jogador se destacou mais.

- Isso gerou muito debate entre a torcida. Ele atuava mais na base como 9, mas alguns preferem como ponta. Ainda precisa aprimorar decisão e passe para render - afirmou.

Em um 2023 no qual o Botafogo tenta encontrar novos caminhos para se impor em campo, ter sangue jovem é mais uma chance para ir bem.