'Velho conhecido' do Coritiba é especulado como substituto de Brunoro

·2 minuto de leitura


Em informação publicada através da rede social pelo jornalista Luiz Neto, que atua em um veículo focado exclusivamente em notícias do Coritiba, o 'Rede Coxa', o nome de André Mazzuco foi tratado na diretoria do Verdão como um possível ocupante da vaga que era de José Carlos Brunoro, diretor executivo demitido no início da semana.

>Os primeiros jogos da equipe na Série B 2021

Tendo trabalhado no clube entre os anos de 2008 a 2015, Mazzuco conhece bem o clube do Alto da Glória e esteve no último período de maior destaque nacional do Coritiba onde, por dois anos seguidos, a equipe esteve na decisão da Copa do Brasil sob a direção de Marcelo Oliveira.

Nesse período, ele atuou como gerente de futebol das categorias de base e também como superintendente de futebol, tendo participação no surgimento de nomes importantes com formação no Couto como o zagueiro Henrique (de volta ao clube) e o atacante Keirrison, hoje sem clube.

Além do Verdão, André Mazzuco tem no seu currículo ligado ao mundo do futebol duas passagens pelo Paraná (preparador físico da base entre 2001 e 2005 além de executivo de futebol entre 2018 e 2019) além de Red Bull Brasil, Paysandu, Vasco e Cruzeiro, seu clube desde janeiro desse ano onde atua como executivo de futebol.

O clima no Coxa é de promover mudanças no planejamento feito para a temporada quando a gestão do presidente Renato Follador assumiu o comando do clube. Além de questões relacionadas a discordâncias gerenciais que ficaram expostas no comunicado oficial da saída de Brunoro, a queda precoce na fase classificatória do Paranaense foi elemento que pesou bastante para a situação se tornar mais delicada em meio a reta final de preparação visando o início da Série B do Brasileirão.

Objetivo principal da equipe na temporada, a estreia na segunda divisão nacional será no próximo dia 28 de maio visitando o Avaí às 21h30 (de Brasília).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos