Vela: Martine e Kahena sobem para terceira posição; Scheidt cai para sexto, mas vai brigar por medalha

·2 minuto de leitura


O dia foi bom para as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, que subiram para a terceira posição na classe 49er FX nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O bicampeão olímpico Robert Scheidt, da Laser, caiu do quarto para o sexto lugar, mas segue entre os melhores. As regatas aconteceram na madrugada desta sexta-feira (30) e seguem no sábado. As classes competem em dez regatas, e os 10 melhores barcos de classificam pra a medal race, a regata da medalha.

470
No feminino, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em sétimo e sexto lugar nas regatas de hoje. Na classificação geral, elas caíram para a sexta posição após seis regatas disputadas.

Já no masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram em 13º e 14ª posição nas quintas e sextas regatas. E estão provisoriamente em 14ª lugar na classificação geral.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

LASER
Robert Scheidt chegou apenas na 24ª colocação em sua nona regata. Já na sua décima regata, o brasileiro chegou em 16ª lugar. Mas ele se garantiu na disputa por medalhas.

O brasileiro entra na medal race da classe Laser na sexta colocação na classificação geral em sua sétima Olimpíada, um recorde entre os atletas do Brasil. Em todas as anteriores, chegou ao final lutando pelo pódio.

Apenas os dez melhores velejadores do campeonato disputam a medal race, disputa que tem pontuação dobrada. Scheidt entra na regata da medalha com 86 pontos perdidos. Está a 12 pontos do 3° colocado, o croata Tonci Stipanovic (74pp); a 15 pontos do 2°, o norueguês Hermann Tomasgaard (71pp); e a 39 do líder Matt Wearn, da Austrália, que acumula 49 pontos perdidos.

49er FX
Representando o Brasil com um excelente desempenho, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze ficou em terceiro em todas as três regatas do dia. E por isso subiram para o terceiro lugar na classificação geral.

49er
Marco Grael e Gabriel Borges caíram para 16º na classificação geral, após ficar na 16º posição nas três regatas do dia.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos