Vela do Brasil conquista quatro top 10 no Troféu Princesa Sofia

A Vela brasileira encerrou neste sábado sua participação no Troféu Princesa Sofia, na Espanha. Disputando o tradicional torneio com uma equipe bem diferente em relação à das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Brasil conseguiu competir em três medal races e assegurou quatro top 10.

De todos os brasileiros que foram para a medal race deste sábado, somente Marco Grael disputou o Rio 2016, à época ao lado de Gabriel Borges, hoje parceiro de Robert Scheidt, que agora compete ne classe 49er.

Geison Mendes e Gustavo Thiesen ficaram com o sétimo lugar na 470 masculino, com 78 pontos perdidos. O resultado também garantiu o oitavo lugar no geral para a dupla. Nas outas duas categorias que o Brasil havia carimbado vaga na medal race as provas foram canceladas por conta da falta de condições climáticas para a disputa. Sem vento, o resultado da medal race foi o mesmo que o da classificatória.

João Bulhões e Gabriela Nicolino ficaram em nono na Nacra 17, com 134 pontos perdidos, e Carlos Robles ao lado de Marco Grael garantiram a décima posição, com 150 pontos perdidos na 49er. Já Robert Scheidt, que ainda está em processo de adaptação à 49er, junto de Gabriel Borge, ficou em 11º lugar, com 159 pontos perdidos.