Vela: Brasil é vice-campeão do evento-teste da SSL Gold Cup

·1 minuto de leitura


A seleção brasileira de vela ficou com o vice-campeonato do evento-teste da SSL Gold Cup, disputado no Lago Neuchâtel, na Suíça, neste domingo. O ouro ficou com a Croácia, enquanto o terceiro lugar foi húngaro. Os donos da casa também disputaram a final, mas ficaram em quarto e "último lugar".


O SSL Team Brazil venceu sete das oito regatas (perdendo só a final, portanto) disputadas na competição, que serviu como ensaio para a SSL Gold Cup, evento marcado para 2022, também na Suíça. As provas serão no mesmo estilo da Copa do Mundo de Futebol, com 56 equipes. O barco foi comandado pelo maior medalhista olímpico do País, Robert Scheidt.

-Superou todas as nossas expetativas e estou muito contente e animado para o mês de junho. Vamos tentar colocar um time ainda mais forte. Pelo tempo que velejamos juntos evoluímos muito. Agora é pensar no ano que vem- disse.

O veleiro contou com mais oito nomes de peso da modalidade como Martine Grael, Kahena Kunze, Henrique Haddad (coach), Gabriel Borges, Henry Boening, Juninho de Jesus, Joca Signorini, Alfredo Rovere e André Fonseca.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos