Veja por que Tite está entre os melhores treinadores do mundo

O técnico Tite foi indicado para concorrer ao prêmio de melhor treinador da temporada pela FIFA. Único brasileiro da lista, ele vai competir com três italianos( Allegri, Ancelotti e Conte), dois espanhóis (Luis Enrique, Guardiola), dois portugueses (Mourinho e Jardim), dois argentinos (Pochettino e Simeone), um francês (Zidane) e um alemão, (Joachim Löw).

Há um ano sob o comando da Seleção Brasileira, Tite tem motivos suficientes para estar na lista. Ele resgatou não só o orgulho mas também o bom futebol da canarinho, primeira equipe classificada para o Mundial da Rússia.

Paulinho, Tite, Fagner, Willain e Gil - Brasil - 23/03/2017

(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Invicto em jogos oficiais, o treinador ultrapassou João Saldanha e se tornou o técnico com o maior número de vitórias consecutivas em jogos de Eliminatórias. 
Trouxe de volta nomes como Marcelo e Paulinho, que se tornaram essenciais nessa caminhada, potencializou Neymar, que graças ao conjunto organizado consegue atuar de forma primorosa na Seleção. Também foi responsável por fazer com que Phillippe Coutinho finalmente desabrochasse vestindo Verde-Amarelo.

Neymar e Tite Brazil Colombia 0609

(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Consciente, Tite vem implantando uma filosofia nova na CBF, ele estabeleceu um melhor diálogo com os times e seus respectivos treinadores. Também montou uma equipe para observar jogos em várias partes do mundo.

No quesito tática, se mostra a frente dos últimos treinadores que dirigiram a Seleção e tem um leque variado de opções. Atualmente o treinador vem preferindo o 4-1-4-1, famoso entre quipes europeias.

Num momento em que o Brasil atravessa uma entre safra de treinadores, Tite é uma luz e um exemplo principalmente para quem tem pouco tempo na estrada. Sem dúvida alguma está entre os melhores e merece o reconhecimento.