Veja os possíveis cenários das divisões inferiores do futebol inglês


Enquanto a Premier League se organiza para tentar o retorno da competição, a segunda divisão da Inglaterra segue o mesmo passo. E sobre a questão de vagas para os primeiros colocados, o planejamento é de que subam os dois primeiros colocados de forma direta e partidas apenas para os playoffs que definem o terceiro colocado.

Desta forma, o Fulham enfrentaria Preston e o Brentford jogaria contra o Nottingham Forest. Poderia ser jogado como jogo único em campo neutro atrás de portas fechadas, em vez das duas pernas habituais.

Embora esta ideia esteja adiantada, os organizadores da competição, chamada de Championship, ressalvam de que os conselhos do governo e da saúde pública é que determinarão se ocorrerão ou não os jogos. Mas é consenso de que se a Premier League puder jogar inúmeras partidas, a segunda divisão deverá ser capaz de organizar os playoffs. Já em relação ao rebaixamento, assim como a situação da terceira divisão (League One) e quarta divisão (League Two) seguem em aberto.

Charlton (39 pontos), Luton (35 pontos), Barnsley (34 pontos) são os times que estão na zona de rebaixamento. O primeiro fora da degola é o Hull City (41 pontos). Restam nove rodadas para o fim.

Na League One o esquema é o mesmo da Championship. Os dois primeiros avançam e do terceiro ao sexto jogam um playoff para a terceira vaga, com três rebaixados. Também restam nove rodadas.

Na League Two, no entanto, é diferente. Sobem três de forma direta e um quarto será conhecido num playoff. Apenas um cai.

Assim, Crewe, Swindon e Plymouth estão na zona de acesso; Exeter, Cheltenham, Colchester e Northampton jogariam um playoff; e Stevenage, dez pontos atrás do penúltimo colocado, seria o único rebaixado. Restam nove rodadas.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também