Veja os nomes mais cotados para substituir Setién no Barcelona

LANCE!
·1 minuto de leitura


Apesar de ter contrato até 2021, Quique Setién, técnico do Barcelona, deve ser demitido oficialmente na próxima semana. O treinador, contratado em janeiro após saída de Ernesto Valverde, fracassou no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões, além de sua comissão técnica ter tido problemas com os líderes do elenco culé. Veja quais são as opções preferidas para substituir o espanhol.


Xavi Hernández

O ídolo do Barcelona é o preferido entre os torcedores e entre grande parte do elenco do Barcelona. O treinador faz seu primeiro trabalho no Al Sadd, do Catar, já havia recusado uma proposta em janeiro e em recente entrevista concedida ao “El País” o espanhol disse que não acreditar ser momento de voltar para o clube e citou problemas extra-campo como uma das razões.

Mauricio Pochettino

O ex-técnico do Tottenham é um dos principais nomes livres do mercado, mas há uma resistência interna por conta de uma declaração polêmica na época em que treinou o Espanyol. O argentino afirmou que se arrependeu do que disse no período e possui uma boa relação com Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.

Ronald Koeman

Koeman atualmente está trabalhando como técnico da seleção holandesa e faz um bom trabalho com um grupo jovem que busca readquirir o prestígio estabelecido nos últimos anos. No entanto, o comandante está apalavrado com a federação de que irá dirigir a equipe nacional na Eurocopa em 2021 e sofreu um infarto recentemente.