Veja os números da atuação histórica de João Paulo em classificação do Santos na Argentina

·1 minuto de leitura


A partida do goleiro João Paulo no empate po 1 a 1 com o Independiente na noite desta quinta-feira (22), na Argentina chamou atenção dos torcedores. O desempenho do atleta foi decisivo para o Santos garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Segundo os dados estatísticos do site SofaScore, foram sete defesas, sendo seis em chutes na área, sete das oito bolas defendidas, o que resulta em 87% de aproveitamento. Em passes, foram 32 dos 37 passes concluídos com sucesso, além de 8 das 13 bolas longas certas.

Contando os jogos de ida e volta da Sul-Americana, foram 11 defesas, sendo 6 consideradas defesas difíceis. Ao todo, foram 92% bolas defendidas. O único gol sofrido, de Lucas González, na segunda etapa do jogo de volta, o arqueiro santista nada pode fazer.

O técnico santista, Fernando Diniz, fez questão de valorizar a atuação de João Paulo, o que rendeu o prêmio de Craque do jogo pela Conmebol.

- Está entre os jogos que eu tenho lembrança mais forte, de um goleiro ser tão decisivo como o João Paulo foi hoje. Está de parabéns, nos ajudou muito, treina muito, é um prêmio pelo tanto que ele trabalha, pelo profissional e pela pessoa que ele é - comentou Diniz.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos