Veja modelo de chuteira que Vinicius Jr. usa e que causou polêmica com patrocinadora

Após anos de parceria, Vinicius Jr. está disposto a romper com a empresa de material esportivo com a qual tem contrato desde o início de sua carreira, e cujo vínculo vai até 2028. A alegação do atacante é um tratamento injusto da Nike, por exemplo, com o fato de fornecer para o jogador a chuteira mercurial da coleção antiga.

Atualmente, o atacante do Real Madri usa uma Superfly 8. O modelo, porém, nem sequer é mais produzido pela fabricante, tendo sido descontinuado.

“Um colarinho elástico proporciona suporte extra e a placa inovadora oferece responsividade instantânea para cortes rápidos em altas velocidades. Design único reúne os componentes essenciais da velocidade para proporcionar o toque e a tração ideais”, diz o anúncio do produto que Vini Jr. usou.

"A placa do antepé apresenta zona Nike Aerotrak com ranhuras para aceleração explosiva. Travas chevron proporcionam tração multidirecional a cada passo. Colarinho Dynamic Fit envolve o seu tornozelo em tecido macio e elástico para sensação segura”, completa a descrição do item.

A peça, porém, se tornou “desatualizada” após o lançamento de novos modelos para a disputa da Copa do Catar, que é uma das maiores vitrines para esses produtos.

Ao longo desse ano, Vinicius Jr. participou de alguns eventos da empresa. O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira já deu aval aos seus advogados para tentar romper o vínculo com a empresa. Um escritório internacional de advocacia foi contratado para isso.

Uma das principais armas do Brasil na Copa do Mundo, Vinicius Junior está em alta no mercado publicitário. O jovem chegou recentemente a 12 patrocínios pessoais e é um dos atletas da seleção brasileira com mais campanhas do Mundial do Qatar.

O contrato mais recente foi assinado com o Zé Delivery, que se juntou com outras 10 marcas que já apoiavam Vinicius: Nike, EA Sports, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, OneFootball, JetEngage, Golden Concept e Royaltiz e Pepsi.